Como ajudar os afetados pelas enchentes no Rio de Janeiro

Post atualizado em 16 de janeiro de 2011.

Amados leitores,

O Conselho de Ação Social da IPB abriu uma conta no Banco do Brasil específica para ajudar os afetados pelas enchentes e desmoronamentos no estado do Rio de Janeiro. Os dados são:

Igreja Presbiteriana do Brasil
CNPJ: 001183310002/01
Banco do Brasil
Agência: 4442-3
Conta Corrente – 6000-3

Todas as doações devem terminar com R$ 2,00 (por exemplo, R$ 202,00).

Além disso, a IPB pede a doação dos seguintes materiais: água, velas, alimentos não perecíveis, leite em pó, material de limpeza e higiene pessoal, colchão, roupas e calçados em bom estado, roupas íntimas novas para adultos e crianças, roupas de cama, mesa e banho.

Segundo o blog O Tempora, O Mores, o Presbitério de Magé (RJ) também está recebendo doações para ajudar os afetados pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro. Quem puder fazer doações diretamente a este Presbitério por meio de transferência bancária:

Para doações em dinheiro – Presbitério de Magé, Banco Bradesco, Agência 1546-6, conta corrente, 7806-9. (CNPJ 01.264.150-0001/75)
Quem quiser doar alimentos ou roupas, pode levar as suas doações para o seguinte endereço: Avenida 02, No. 21, Jardim Novo Mundo, Magé. As necessidades são de roupas em perfeito estado; roupas íntimas novas; roupas de cama, mesa e banho; alimentos não perecíveis, velas, material de higiene pessoal, limpeza, entre outros.
Uma outra denominação, tradicional mas não reformada, a Igreja Cristã Evangélica do Brasil também está recebendo doações. A Igreja Cristã Evangélica de Queirós fica em São José do Vale do Rio Preto (RJ), uma das cidades mais atingidas. As doações em dinheiro podem ser feitas na seguinte conta:
SOS ICE Queirós – Banco Bradesco, agência 0240, c/c 59677-9, em nome da Igreja Cristã Evangélica do Brasil.
Que possamos nos mobilizar para ajudar os nossos irmãos em Cristo em dificuldade…e também ajudá-los a terem com o quê socorrer aos demais, em nome de Jesus.
Governo
Quem quiser também pode doar quantias em dinheiro para prefeituras e para a Defesa Civil. As informações abaixo foram obtidas no site do Estadão:

Prefeitura de Teresópolis – Banco do Brasil, agência 0741, C/C 110000-9

Prefeitura de Nova Friburgo – Banco do Brasil, agência 0335-2, C/C 120000-3

Defesa Civil – Caixa Econômica Federal, Agência 0199, C/C 2011-0 para a operação 006

Publique essas informações em seu blog e divulgue no Twitter, no Facebook, no Orkut, em sua igreja local, na sua escola, no trabalho e onde mais for possível.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s