Wayne Grudem no Brasil!

De todos os teólogos que eu li, nenhum foi tão decisivo na minha formação como Wayne Grudem. Lendo sua Teologia Sistemática, deixei de ser um calvinista hesitante para me tornar um completamente seguro da minha posição. Também foi lendo Grudem que fui convencido da impossibilidade do cessacionismo e consolidei meus pontos de vista sobre os dons do Espírito Santo. Sua obra é muito acessível e recheada de versículos bíblicos que fundamentam sua posição, de tal forma que ele consegue levar a Teologia Sistemática (minha área favorita da teologia) ao alcance dos leigos.
Por todos estes motivos, é com muita alegria que compartilho com vocês que ele estará aqui no Brasil de 14 a 16 de março de 2011, no II Congresso Internacional de Religião, Teologia e Igreja, promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Infelizmente não poderei vê-lo este ano (por um excelente motivo), mas se você puder, não perca a oportunidade de ouvir um grande servo do Altíssimo.
Que o Senhor possa recompensar ricamente a vida deste notável teólogo, instrumento divino para me trazer paz em um momento em que andava angustiado, pressionado por professores e alunos acerca de minhas convicções teológicas. Se este blog quer unir Reforma e Carisma, com certeza o teólogo que melhor retrata o que busco é Wayne Grudem.
Informações sobre inscrições no site das Edições Vida Nova. O telefone da Universidade Presbiteriana Mackenzie é (11) 2114-8718.
Graça e paz do Senhor,
Helder Nozima
Barro nas mãos do Oleiro
2 thoughts on “Wayne Grudem no Brasil!

  1. Helder,

    Faço minhas suas palavras. A TS do Grudem é sem dúvida a melhor em língua portuguesa, quando se avalia tanto a correção doutrinária quanto a acessibilidade da obra.

    Além disso, tenho lido alguns debates do Grudem, o que revela uma pessoa disposta a ceder ante melhores argumentos e sempre amorosa, mesmo quando o outro insiste numa posição insustentável biblicamente.

    É bom saber que ele estará no Brasil. Estou longe de São Paulo, mas se o Senhor prover, estarei lá. Se não, ficarei com suas obras, excelentes.

    Em Cristo,

    Clóvis
    Editor do Cinco Solas

    Gostar

Deixe uma Resposta

