formspring.me

Como é ser um reformado não-cessacionista? 🙂

Depende do lugar onde você está. Aqui em Brasília, onde quase ninguém é reformado, ninguém pega no meu pé pelo cessacionismo, mas sim por ser reformado demais. Afinal, crer na dupla predestinação, ao céu e ao inferno, é hipercalvinismo até para alguns supostos calvinistas…

Mas, quando você está em um meio reformado, onde quase todos são cessacionistas, aí sim as pessoas me incomodam com o meu ponto de vista sobre os dons do Espírito Santo. Acho que elas não aceitam que eu fale sobre Sola Scriptura e não sou visto como um aliado.

Mas, tudo bem, estar na companhia de John Piper, Wayne Grudem, Samuel Storms, Vincent Cheung e Mark Driscoll até que não é tão mau assim. 😀

Pergunte o que quiser…apenas se lembre que posso te responder o que quiser tb.

8 thoughts on “formspring.me

  1. Ótimos comentários, embora seja triste esse negócio de não ser visto como um aliado.

    Então, basicamente, você nunca tem paz: ou é “perseguido” pelos não-reformados (de toda espécie), ou é “perseguido”pelos reformados.

    Mas que bom que caras como os que você citou não o deixam só.

    abraço

    Gostar

  2. Helder,

    1 – O cessacionismo não tem base bíblica.

    2 – A contemporaneidade dos dons tem total base bíblica.

    3 – John Piper, Sam Storms, Wayne Grudem, C.J Mahaney e Mark Driscoll estão frutificando muito para glória de Deus. Boas igrejas, grandes igrejas, forte discipulado, excelente influência.

    Estou contigo.
    Juan

    Gostar

  3. Helder,

    Eu também, na companhia do Cheung, penso que o cessacionismo não tem base bíblica. Entendo, porém, que as pessoas têm certa razão em duvidar de tantas coisas, diante da enxurrada de bizarrices que vêm disfarçadas de dons espirituais (como diz Paulo, testemos os espíritos).

    Todavia, duvidade da contemporaneidade dos dons é duvidar da própria Palavra.

    Grande abraço.

    Ricardo

    Gostar

  4. Paz a todos, em especial ao editor nipocontemporaneísta.

    Certa vez debatendo com um cessacionista, este me mandou ler a Bíblia que eu veria que os dons haviam cessados. ao que prontamente respondi, quando leio a Bíblia a minha tendência natural é acreditar que os dons ainda continuam, porque é milagre do começo ao fim.

    Parábens pelo posicionamento corajoso em meio aos reformados “tradicionais”

    Em Cristo,

    Ednaldo.

    Gostar

  5. Como um pentecostal(não fanático),digo que já presenciei bizarrices,porém ,seria estupidez da minha parte não acreditar que NOSSO DEUS não opera hoje com dons.Aprecio a doutrina reformada,e na maioria das vezes concordo com suas pressuposições biblicas,mas algumas vezes me frusto com determinadas posições incoerentes.

    Gostar

Deixe uma Resposta

