Antes de partir

Aceitando a proposta do André Aloísio, do Teologia e Vida, escrevo abaixo oito coisas que gostaria de fazer antes de partir e me encontrar com o Senhor:

1) Casar com uma “Rebeca”: mulher serva do Senhor, decidida (viram a firmeza com que ela deixou a família para ir se casar com Isaque?), formosa, trabalhadeira, mas que seja confiável (não use estratagemas comigo, como ela fez para favorecer a Jacó). E que eu possa amá-la com um amor maior do que o de Jacó por Raquel.

2) Ter dois filhos (ou filhas) e criá-los no caminho do Senhor.

3) Conseguir evangelizar com 10 vezes mais facilidade, sabedoria e desembaraço do que consigo hoje.

4) Conseguir ler a Bíblia no hebraico, aramaico e grego sem dificuldades, a ponto de fazer minhas devocionais no original.

5) Ser doutor em Teologia.

6) Tornar-me um escritor de livros, tanto na área devocional, como de treinamento de liderança leiga.

7) Ser um apologeta capaz de discutir, em nível acadêmico, com biólogos evolucionistas, físicos e filósofos, defendendo a fé cristã.

8) Ser um líder que leve às igrejas reformadas a aceitarem os dons carismáticos do Espírito Santo, de modo que elas sejam relevantes no cenário religioso brasileiro, com forte atuação social.

Mas, é claro, tudo de modo a honrar e a glorificar o nome de Cristo. E que a vontade de Deus, e não a minha, prevaleça sobre esses (e outros) desejos.

Esta brincadeira tem algumas regras:

– Escrever uma lista com oito coisas que sonhamos fazer antes de ir embora daqui;
– Passar o meme para oito pessoas;
– Comentar no blog de quem lhe passou o meme;
– Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “intimação”;
– Mencionar as regras
Meus oito amigos convidados são:

– Daniel Torres Cavalcante, do Quase Fácil.
– Cleber Filomeno, do O-I-A, que é um blog fechado.
– Vinicius Costa, do Blog do Vini.
– Rosana Steimbach, do Vamos Para O Leve?
– Ivonete Silva, do IvoneTirinhas
– Josaías Cardoso, do Erixplosm
– Fabinho Silva, do Raiz Duma Terra Seca
– Márcio Carneiro, do Warrior of Christ

E aí, que oito coisas vocês gostariam de fazer antes de se encontrar com Jesus?

Anúncios

8 thoughts on “Antes de partir

  1. Prezado Hélder;Suas propostas são louváveis. Registro duas observações;1. Parece-me que todas as igrejas verdadeiramente reformadas aceitam os dons do Espírito Santo. O que não se aceita é a proposição da possibilidade de novas revelações e os dons ligados aos ofícios temporários (cf. <>Confissão de Fé de Westminster<> I.I e VI).2. Como apologeta que rejeita o evolucionismo é recomendável que você não faça uso do termo “meme”. O conceito de “meme” foi introduzido pelo evolucionista-ateu-fundamentalista Richard Dawkins (cf. DAWKINS, Richard. <>Deus, Um Delírio<>. São Paulo: Cia. das Letras, 2007, p. 252-266).Fique na paz.

    Gostar

  2. Oi, Misael,1) Quando usei o termo “dons carismáticos” quis me referir precisamente aos dons ditos extraordinários do Espírito, como as línguas e as profecias. O que não é segredo para ninguém que me conhece.2) O termo “meme” também é usado para a rápida disseminação de idéias na Internet, como é o caso do “Antes de partir”. O senhor pode ter acesso a uma definição mais precisa em http://en.wikipedia.org/wiki/Internet_meme

    Gostar

  3. Eu de novo 🙂1) Agradeço pelo link sobre o uso do termo “meme” no contexto da Web. Penso, porém, que o apologeta precisa ser cuidadoso na escolha de vocábulos e este, confesso, parece-me inadequado em decorrência de sua origem — Dawkins.2) Que você realize sete de seus “desejos”! Quanto ao oitavo, espero que não se concretize, pois tiraria das igrejas reformadas sua confessionalidade (por destoar da leitura da doutrina da revelação contida na <>Confissão de Fé<>) e por chocar-se com o axioma <>Sola Scriptura<>.Fique na paz.

    Gostar

  4. Oi, Misael,1) Acho que, a partir do momento que as palavras adquirem um certo significado lingüístico, não adianta muito não usá-las por causa de sua origem. Mas entendo o seu cuidado.2) Sobre o meu ponto de vista sobre os dons ditos “extraordinários”, ele está explicitado em alguns posts deste blog, que podem ser conferidos em http://reformaecarisma.blogspot.com/2008/05/profecia-e-sola-scriptura.html e em http://reformaecarisma.blogspot.com/2008/05/porque-acredito-em-profecias-nos-dias.html

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s