Use a sua TV para evangelizar

De hoje (dia 6) até sábado (dia 8), às 21 horas, na Rede Bandeirantes, a Associação Evangelística Billy Graham vai transmitir 3 programas evangelísticos de TV. Hoje e amanhã os programas são de 30 minutos. No sábado, vai ser um filme de 90 minutos.

Hoje quem vai pregar é o Billy Graham, com testemunho do Kaká. Amanhã vai ser o Franklin Graham. E vai ter umas músicas da Aline Barros e de outras pessoas.

Para quem é tímido, é uma ótima oportunidade. Convide seus amigos que não conhecem a Cristo a assistirem o programa “Minha Esperança“. Depois, se coloque à disposição para conversar sobre Jesus, se seus amigos quiserem. Ou, faça como as igrejas do projeto, chame parentes, amigos e chegados para assistirem o programa com você em sua casa. Assim, fica mais fácil conversar depois.

Há alguns presbiterianos criticando a iniciativa, porque Billy Graham é arminiano (não crê em predestinação como os calvinistas) e pragmático. Também porque ele costuma fazer um arco de alianças bem amplo (o vídeo de divulgação do Minha Esperança vai desde Casa da Bênção até a IPB).

Mas, sinceramente…isso é um grande reducionismo. Para levar as pessoas a Cristo, não precisamos ensinar predestinação, formas de governo da Igreja e outras doutrinas.

E, quanto ao pragmatismo…tenho certeza que Paulo usaria TV, Internet, rádio…o que pudesse para evangelizar. Afinal:

Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele. (1 Co 9:22-23)

É claro que o “todos os modos” e o “tudo” não incluem pecados. Mas, com certeza, incluiria a TV.

Portanto, hoje, amanhã e sábado…é Minha Esperança na sua TV! 21 horas, lá na Band. Assista!

Deixe uma Resposta

